Meu Primeiro Bolo.

Adoro bolo.
Por mais maltratada que esteja uma casa, um bolo sempre dá a ela certo charme, tornando-a mais aconchegante e humana.
Acho que bolo é a mais caseira das receitas. É singelo o som de alguém batendo um bolo, a sua receita especial de bolo, pois cada um tem a sua. Não importa a forma e não importa o sabor, porque bolo é democrático e combina com qualquer família. Aliás, tenho pra mim que se nossas casas fossem comestíveis elas teriam gosto e cheiro de bolo.
No momento mágico que alguém começa a fazer bolo todas as coisas ruins se afastam, e quando é aberta a porta do forno e aquele típico cheirinho de que está pronto emana, todas as coisas boas são atraídas pra mesa.
Bolo sempre trás boas lembranças, e a melhor que tenho é a da minha mãe, que todo aniversário assava um pra mim. Encorajado por essa lembrança, resolvi fazer meu primeiro bolo.
É claro que nem de longe ficou parecido com algum que'la já tenha feito, mas como está recheado de boas intenções, espero que ela goste.

depois teclamos.
Imagem: marcylima.wordpress.
Da Série Gastronômica.

2 comentários:

Beth Muniz disse...

Vai gostar...
Parabéns.

Brenda Christine N.S. Turci disse...

Muito legal, isso que é gostar de bolo ;) Bjs <3

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...